Quem somos

O Instituto E-dinheiro Brasil é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), de base popular e comunitária, que tem o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP de Microcrédito) e opera como uma Fintch em todo Brasil. É coordenador nacional da Rede Brasileira de Bancos Comunitários e da Rede de Bancos Digitais Solidários. Tem grande expertise de trabalho com a população que vive em extrema pobreza, já tendo desenvolvido projetos sociais e econômico solidários em mais de mais de 30 municípios do Brasil em parceria com a iniciativa privada e prefeituras.

Sua especialidade é na implantação e execução de serviços financeiros solidários, isoladamente, ou através de Bancos Municipais/Comunitários com Moedas Sociais eletrônicas, já tendo implantado mais de 38 Bancos Municipais/Comunitários digitais em vários estados do Brasil, em conformidade com o marco regulatório da lei nº 12.865 de 09 de outubro de 2013 e demais regulamentações do Banco Central do Brasil .
Destaca-se como Bancos Municipais/Comunitários o Mumbuca (Marica-RJ) e Livramento (Limoeiro de Anadia-AL)

O Instituto E-dinheiro Brasil é proprietário e responsável pela Plataforma digital E-dinheiro, arranjo de pagamento pré-pago não pertencente ao Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB), apresenta relatórios anuais no Banco Central. Paga subsídios, bônus e benefícios sociais para mais de 120 mil pessoas atendidas por programas socias municipais, utilizando cartão com chip.

MANDATO 2019 a 2023

DIRETORIA EXECUTIVA

  • Coordenadora Geral

Maria Otaciana Pereira de Barros 

  • Coordenadora de Capacitação e Gestão do Conhecimento,

 Patrícia Carla Gomes de Lima

  •  Coordenador de Projetos

 Adriano Augusto de Araújo Aureliano

  •  Coordenadora Administrativa e Financeira 

Jaqueline Silva Dutra

 

 

CONSELHO FISCAL

  

  • Conselheira Fiscal
    Rosiane Rodrigues da Silva,
  • Conselheira Fiscal
    Sandra Batista dos Santos
  •  Conselheira Fiscal
    Nayara Nascimento de Sousa

 

COMITÊ COMPLIANCE E GESTÃO DE RISCO

 

Rafael Saldanha Pessoa

Rosiane de Matos Perdigão

Patrícia Carla Gomes de Lima

 

COMITÊ  LGPD

 

Rafael Saldanha Pessoa

Adriano Augusto de Araújo Aureliano

Adriano dos Santos Mello (DPO)